segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FORD FOCUS















O Ford Focus chegou ao Brasil no final de 2000, já como modelo 2001 e declaradamente o substituto do Ford Escort que já andava defasado. Ousado e no estilo batizado pela montadora de New Edge, o mesmo do Ford Ká lançado em 1997, o Focus exibia visual peculiar e a primeira impressão de quem o via, oscilava entre adorá-lo ou odiá-lo. Chegou inovando o segmento dos hatchs médios com muita tecnologia e seu design lançou tendência para os futuros lançamentos da própria Ford e da concorrência, como os Chevrolet Meriva e Corsa, Fiat Punto, dentre outros.
A nova geração, lançada recentemente, traz outras inovações em estilo e tecnologia sem perder sua personalidade - principalmente em se tratando do HB e sua invejada lanterna - que garantirão a consolidação do modelo em seu segmento.
Aliás_ Parabéns à Ford por passar a ofertar produtos novos de sucesso mundial como Fusion, Edge e a nova família Focus, ao contrário da concorrência.
Depois do Astra europeu ser lançado por aqui como Vectra GT(X) e muitas gravatas e argolas trocadas em pouquíssimo tempo, é para rir_
Espero que o início das importações do Captiva seja acompanhado por novidades - novos: Astra, Corsa, S10... já quanto à Volkswagen_ depois de Jetta e Jetta Variant, o mercado anseia um novo Golf...














SVT focus / prefixo para Special Vehicle Team





















2002 Ford_ Focus SVT Scale 1:24

































Um comentário:

maninho1967@hotmail.com disse...

Òtima página de carrinhos em miniatura. Parabéns. Já guardei o seu endereço nos meus favoritos. Grande abraço. Maninho.