sábado, 6 de dezembro de 2008

GOLF

Criado por Giorgio Giugiaro, o Golf foi lançado em 1974 com a tarefa de suceder o popular Volkswagen Sedan, nosso saudoso Fusca, atingindo em 1976 a marca de mais de meio milhão de unidades produzidas.













Em 1997, a Volkswagen lançou a quarta geração do Golf ou "Rabbit para os norte americanos", baseada na mesma plataforma que um ano antes servia ao Audi A3. Suas linhas continuavam robustas, funcionais e elegantes; ganhou faróis de superfície complexa, com diversos refletores; os pneus cresceram, novas cores e equipamentos foram disponibilizados e a carroceria era galvanizada para oferecer 12 anos de garantia contra corrosão.
Em 1998 o Brasil recebeu as primeiras unidades geração IV trazidas da Alemanha (o 1.6 de 101 cv ,o 2.0 de 115 cv e o GTI 1.8 T com 20 válvulas e 150 cv ) e não mais do México como os primeiros GTI 1994 da versão anterior. O sucesso foi imediato e felizmente em 2000 ele ganhou espaço na linha de montagem de São José dos Pinhais, PR onde também passou a ser produzido o primo rico, A3. Os modelos importados são completíssimos entretanto, no mercado de usados eles são candidatos a encalhar nos pátios por sua manutenção ser obviamente mais cara, por outro lado um Golf importado em boas condições possui preço muito mais acessível e oferta itens com airbag duplo de série que muitas versões como a Generation e Flash não ofertam.
Em 2000 o modelo alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas mundo afora, sucesso que continua graças a sintonia do modelo com as tendências e tecnologias - do mercado automobilístico e de seus concorrentes, mas o mesmo não pode ser dito de sua versão reestilizada que a marca atualmente disponibiliza para o mercado brasileiro, um “Golzão” quando lado a lado do Jetta sedan e Jetta Variant.
Recentemente o salão de Beijing apresentou o Bora HS, a versão hatch do sedan que é sucesso por lá. Na verdade trata-se de um Golf que aparentemente e sob o meu ponto de vista, seria muito mais bem sucedido por aqui que o modelo brasileiro.
Esse modelo é muito mais -> Golf!!!??? O que acham!!!???
VW 'Bora HS'












2003 Volkswagen_ Golf GTI Scale 1:24




















































2000 Volkswagen_ Golf GTI Scale 1:24






2003 Volkswagen_ Golf GTI Scale 1:24
































2003 Volkswagen_ Golf GTI Scale 1:24

















1993 Volkswagen_ Golf GTI Scale 1:24

2 comentários:

danvb18 disse...

cara troca comigo um desses golf ae ? ou vende pra mim ,! entra em contato por favor ! danillovb@hotmail.com

Níck disse...

onde você comprou o Golf GTI 2003 e o Golf 1993?